Você é corretor de imóveis, diretor de marketing ou proprietário de imobiliária? Quer se tornar referência na sua região de atuação?

Separei 8 dicas, de marketing digital imobiliário, essenciais para todo corretor ou imobiliária que queira ver suas vendas aumentarem cada vez mais e transformar sua marca em referência e autoridade no seu bairro ou cidade.

Então compartilho com você as 8 dicas essenciais para desenvolver seu Marketing Digital Imobiliário com resultados:

 

Invista na sua autoridade com seus consumidores

Você ser autoridade em algo, irá lhe ajudar e muito nas suas vendas. Ser autoridade, é você ser lembrado por alguém como a pessoa que mais domina aquele assunto. Então se você possuir um blog, por exemplo, que entregue informações constantes e valiosas para seus potenciais clientes, fará com que eles reconheçam seu domínio na área. E quem é, que eles vão pensar, quando tiverem que alugar, vender ou comprar um imóvel? Você!

 

Seja local no seu Marketing Digital Imobiliário

Quando você viaja para algum lugar, para quem você pede informações? Sempre, sem exceção alguma, mesmo que você tenha visto a informação na internet, você se informa com alguém do local. E é exatamente esta postura que você deve adotar no seu blog.

 

Criar sua fanpage não é suficiente, entre nos grupos

Acreditar que criar a sua fanpage trará resultados imediatos sem nenhuma ação em conjunto, é pura ilusão. O Facebook oferece a opção de você criar um grupo, ou entrar em grupos, sobre assuntos já existentes. Muitas vezes você precisa pedir autorização para os administradores e ainda seguir regras. Então fique atento e seja muito solícito, afinal de contas o interesse é seu. Pense em um grupo do Facebook como um grupo de amigos, então não fique postando repetidamente a mesma informação, aja estrategicamente e tente sempre realmente ajudar as pessoas. A dica é produzir conteúdos sobre os assuntos dos grupos dentro do seu blog e chamar os participantes para ler suas matérias.

 

Crie e compartilhe

Ter um site com um blog, também não é suficiente, você tem que crescer o engajamento, criar leitores. E atualmente o que não falta, são redes sociais que lhe ajudarão a espalhar todas as informações que você gerar. Twitter, Linkedin, Instagram, Facebook, Google + e tantas outras ferramentas estão aí, então use. Use muito e muito bem. Nas redes que lhe permitam usar imagens, use fotos com muita qualidade, isso chamará a atenção dos seus seguidores para seus conteúdos.

 

Invista no Facebook Ads

Se você postar um conteúdo na sua fanpage do Facebook, quem estiver lhe curtindo não receberá aquela informação. Ao longo dos anos o Facebook, mudou a política sobre os anúncios orgânicos, mudando como os usuários recebem as informações das empresas, e se você realmente quer aparecer, tem que anunciar com publicidade paga.

Não deixou de ser interessante publicar seus produtos e impulsioná-los. Mas você vai pagar cada vez mais caro por isso.

Por esse motivo minha sugestão é começar a ter informação interessante dentro do seu site para atrair as pessoas reduzindo muito as despesas com Ads e aumentando os resultados.

 

E-mail marketing

Outra ferramenta importantíssima para um marketing digital imobiliário, é o e-mail marketing. Esta ferramenta trará resultados excelentes.

Fazendo um bom trabalho de e-mail marketing, você estará entregando conteúdo e exibindo a sua marca diretamente na caixa de e-mail de pessoas que tem interesse no que você diz.

É muito importante que você crie grupos segmentando o momento e o interesse das pessoas que estão seus dados armazenados por você (nome, email, telefone, cargo, interesses).

O email marketing tem taxas Globais de abertura abaixo de 25%, e no Brasil os índices são ainda piores.

O índice de clique é menor de que 3%, então é importante que a sua mensagem esteja dentro do email e não do link. E além disso, só envie informações dentro do contexto que você identificou que a pessoa está.

Se simplesmente selecionar toda uma lista com 1000 pessoas que adentraram seu site em momentos diferentes e ainda sem identificar corretamente seus interesses e perfis, estará manchando sua marca com as pessoas e também com os provedores de email, que em breve só colocarão seus emails na caixa de SPAM ou lixeira.

 

Google Adwords

O Google Adwords vem entregando resultados bem satisfatórios. É um investimento muito indicado para que ajude no posicionamento do seu site, assim quando o potencial cliente fizer uma busca no Google, a chance de seu site captar diretamente uma demanda de consumo, é alta.

E o melhor, você só pagará pelos anúncios onde obtiverem cliques. Isto fará com que o tráfego aumente.

Porém, no mercado imobiliário, você precisa de uma boa verba para conseguir o famoso ROI com esses investimentos no Adwords.

Eu sugiro trabalhar o Remarketing na Rede Display para as pessoas que navegaram em imóveis dentro do seu site.

E se for comprar palavras-chave na rede de busca, separe uma boa verba para Testes A/B.

Não é fácil ter ROI usando apenas Google Adwords, então a principal dica é usá-lo dentro de Mix de ações de Marketing Digital para que seja mais uma forma de impactar seu potencial cliente, mas que não seja a única.

 

Tenha um endereço na web, crie seu site

A importância de se ter um site próprio com o domínio em .com ou em .com.br, é inquestionável. Não existe mais a possibilidade de uma empresa física ter sucesso e não ter um endereço virtual. E é aqui que você fincará a bandeira da sua empresa. Toda a sua estratégia de marketing digital será voltada para trazer as pessoas até seu site, assim elas poderão conhecer ainda mais sobre você, sua marca e seus produtos e serviços,

DICA BÔNUS

Você precisa veicular nos seus canais digitais conteúdo útil para seu público-alvo e informativo sobre seu mercado. Assim você atrai e educa os seus potenciais clientes, além de agregar valor para os mesmos.

  • Conteúdos sobre a região de atuação: Notícias, fotos antigas, história, negócios locais e curiosidades; (esses são os chamados conteúdos de topo de funil e tem o objetivo de atrair seu público e construir a autoridade da sua marca)
  • Conteúdos informativos sobre mercado imobiliário: Informes importantes que estimulem seus consumidores; (meio de funil, conteúdos importantes para o processo de decisão do potencial cliente)
  • Conteúdos de suporte: Informações sobre contratos, alternativas, financiamentos, como fazer, check lists; (fundo de funil, informações relevantes que a pessoa precisa para tomar as decisões finais)
  • Conteúdo da marca: Comunique também sobre a sua empresa, diferenciais, estudos de caso, depoimentos de clientes satisfeitos, história da empresa, equipe; (fundo de funil, matérias sobre a sua empresa e sua marca, desenvolvendo a autoridade da sua empresa com o seu público)

 

 

Concluindo

Espero que com essas dicas você tenha entendido de que cada ação, no marketing digital imobiliário, é estratégica e composta de diversos fatores principalmente humanos que devem ser analisados. Não é pouco o investimento para fazer sua empresa crescer.

Apresentei o básico, se você quiser saber o que fazer

 

Abaixo listo as 8 dicas para você relembrar, acrescente-as em seu plano estratégico de marketing e verá os resultados.

  1. Invista na sua autoridade com seus consumidores;
  2. Seja local;
  3. Criar sua fanpage não é suficiente, entre nos grupos;
  4. Crie e compartilhe;
  5. Invista no Facebook Ads;
  6. E-mail marketing;
  7. Google Adwords e SEO;
  8. Tenha um endereço na web, crie seu site;

 

Caso você tenha dificuldades para aplicar estas ações, peça ajuda a um especialista. Eu presto Consultoria de Marketing Digital Imobiliário para médias e grandes empresas que querem se destacar através da internet e transformar o canal digital na principal frente de negócios imobiliários. Ou para aqueles que tem um plano de crescimento. Acesse a página CONTATO aqui no blog para saber mais.