Seja sincero: você comete um desses erros? O mercado imobiliário está despertando para o Marketing Digital, mas a maioria dos profissionais ainda não sabe exatamente como fazer.

Acredito que se você está aqui, está buscando se diferenciar da concorrência, por isso minha missão é ajudar cada vez mais imobiliárias construir essa barreira competitiva em suas regiões de atuação.

 

Veja abaixo os 5 erros mais comuns, e se quiser ver o material completo baixe o Ebook com 11 erros mortais dos Corretores de Imóveis na internet.

 

  1. Disparar ofertas para toda a sua lista de e-mails

Se você realmente já fez isso e tem uma ferramenta que mede as taxas de entrega, descadastramento e abertura. Se analisar os dados, vai perceber que você terá retornos cada vez piores.

O primeiro motivo para o email marketing estar saturado é que todas as empresas possíveis e imagináveis estão disparando mensagens via email. Então, para as pessoas, a rotina diária é receber um número cada vez maior de e-mails e ignorar a maior parte deles.

Se os seus e-mails só enviam ofertas, começará a ser ignorado também.

Eu recomendo utilizar outros canais mais efetivos como o Facebook Ads para manter relacionamento com seu público.

Mas estratégias de email ainda são as preferidas pelo seu baixo custo. O que realmente dá certo é a Automação de Marketing. Sequências de e-mails enviadas a partir de um pedido do cliente através de um formulário. Ou se já for um lead, uma ação específica no site ou email antigo.

Por isso, o que recomendo para o mercado imobiliário, é usar a conversão em Landing Pages que já contenham o maior número possíveis de informações do imóvel e você realmente ofereça algo válido para seu cliente.

Exemplo: www.almirantehomebeach.com.br

 

  1. Usar muitos gatilhos mentais para converter muitos leads

Neuromarketing é ciência e pode ser usado de maneira assertiva e honesta em táticas de Marketing e Vendas. O que não traz resultados é usar de maneira excessiva buscando converter muitos leads.

O retorno que você vai ter são muitos leads frios, por tanto uma matriz clara de qualificação de leads e um processo bem definido de Marketing que só entregue para a equipe de vendas as pessoas que realmente são oportunidades, é fundamental.

 

  1. Não produzir conteúdo para todos estágios de compra

A maioria das imobiliárias está focada em como anunciar seus imóveis melhor. Eu sugiro tirar o foco dos produtos e passar o foco para seus clientes. O que eles estão comprando hoje? Como eles fazem para comprar? Quais desafios eles irão enfrentar e como eu posso ajudá-los a chegar no momento da escolha do imóvel?

Todas essas perguntas podem ser respondidas no seu processo de vendas. Mas se você quer automatizar tudo isso e colher um retorno em escala, aconselho começar a produzir conteúdo sobre essas dúvidas frequentes no blog da sua imobiliária. Veja mais sobre essa estratégia.

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  1. Querer disputar espaço na internet, ao invés de crescer sua audiência.

Não adianta postar imóveis no maior número de espaços possível como portais imobiliários, sites de parceiros, banners, etc. Esses canais sempre visam a diminuir seus retornos a médio prazo.

O que você tem que fazer é investir em relacionamento e criar o seu público para depois vender para eles.

A melhor forma de fazer isso é produzir e veicular conteúdos nas redes sociais e em um blog e ai sim posicionar banners da sua imobiliária.

Existem algumas imobiliárias que estão desenvolvendo muito bem essas campanhas: Bertholini no Rio de Janeiro e Rafael Cassio Assessoria em Balneário Piçarras e Penha/SC. (Já receberam minha Consultoria)

 

  1. Ser um Corretor de Produtos e não de clientes

É claro que você tem alguns produtos à disposição e a partir deles, vai identificar os clientes ideais e o público comprador para os mesmos. Porém, feito esse planejamento, você deve ter uma estratégia clara para aumentar sua base de relacionamentos afim de vender cada vez mais. Se não você estará sempre enfrentando alta concorrência, visto que todos os canais possíveis para divulgar seus imóveis estão cada vez mais saturados.

Com isso, recomendo você conhecer o Inbound Marketing. Essa estratégia de Marketing Digital visa atrair os clientes mantendo relacionamento com os mesmos. Sempre com a premissa de ser interessante para que o seu blog e suas redes sociais se tornem referência para essas pessoas e assim você possa anunciar também seus produtos e sua Imobiliária.

 

Mais uma vez recomendo conhecer as páginas do Facebook da Bertholini e do Rafael Cassio.

 

A sua Imobiliária estando pronta, podemos desenvolver suas campanhas em busca de seus objetivos e metas de crescimento.

Entre em contato.

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