Este ano, o Conecta Imobi mostrou que cresceu e cumpre cada vez mais seu objetivo de reunir a comunidade inovadora do mercado imobiliário para compartilhar conhecimentos e experiências de quem está indo bem mesmo na crise.

Na página do Corretor Conectado, fiz algumas lives durante o evento, veja no Facebook.

Eu consegui acompanhar algumas palestras, apesar de serem 5 salas, muitos stands para visitar e muitos amigos para conversar…

  • Ana Couto Branding – A Ana é referência em Gestão de marcas, falou sobre a evolução do propósito das organizações. O propósito é o comprometimento que a sua Imobiliária tem com a sociedade e qual valor está agregando para ela. A sua marca tem que estar alinhada com a sua Imobiliária.
    Eu, particularmente, gosto muito dessa, que foi apresentada como Case de Sucesso, no Conecta do ano passado, veja abaixo no Instagram:

Veja também o vídeo de apresentação da pesquisa da Ana Couto:

 

  • Leandro Karnal – A regra é transformação – A transformação é a regra de tudo, segundo o historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal. Sem inovação, as empresas perdem e são corroídas, uma vez que o mundo é regido pelo tempo e o tempo corrói tudo o que está ao nosso redor.
    O principal que aprendi é que a mudança é necessária para atingir melhor qualidade de vida. Segue um vídeo dele com conteúdo bem semelhante ao da palestra:

 

  • Ricardo Amorim – Eu e Wagner Bonato tentamos tirar uma foto com ele, mas a equipe de seguranças não permitiu.
    A palestra como sempre, muito técnica, trouxe muitos insights. Economicamente falando, a perspectiva é de melhora no mercado imobiliário neste segundo semestre de 2017.

    Palestra do Ricardo Amorim. #gabrielportilho #p10imob #conectaimobi #corretorconectado

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  • O encantamento e o funil de vendas – O encantamento que os corretores devem proporcionar aos consumidores foi o tema abordado por Rodrigo Lucena, fundador da BrokerHunter. Antes mesmo de falar de preços, o mercado imobiliário deve oferecer uma experiência apresentando a região, o imóvel e todas as facilidades que ele oferece. Depois de encantado, o cliente deve conhecer o valor e ao saber desse preço, ele pode achar até mesmo barato. Muito semelhante estrategicamente com o nosso querido Inbound Marketing Imobiliário, certo?
    À noite, na mesma data, o Rodrigo, ministrou uma pequena mentoria para algumas pessoas no Hotel Transamérica Executive, com técnicas avançadas não divulgadas no BrokerHunter.
    Tive acesso a algumas ferramentas bem interessantes que agreguei em todo conhecimento de Facebook Ads que já carrego.

23h da noite. Mentoria com Rodrigo Lucena! #Brokerhunter #gabrielportilho #p10imob

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  • Chatbot e Inteligência Artificial – Rodrigo Scotti, CEO da NAMA, startup de inteligência virtual, explicou sobre o crescente interesse das empresas no uso do chatbot e como os consumidores estão recebendo bem essa tecnologia. De acordo com Rodrigo, 64% das pequenas e médias empresas no Brasil planejam ter chatbot. O uso de chatbots facilita o atendimento, reduzindo o tempo de resposta.
    O chat quando bem posicionado no website da empresa, representa 40% das conversões, ou seja, uma oportunidade para iniciar o atendimento instantaneamente online, já identificando as necessidades do cliente.

Resumindo, sempre é possível encontrar muita gente e absorver muito conhecimento para aplicar até o próximo Conecta Imobi!

Fico por aqui, abraço.

 

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Gabriel Portilho
Consultor de Marketing Digital e fundador da primeira Agência de Inbound Marketing Imobiliário. Desenvolvo campanhas de Marketing Digital em empresas do segmento imobiliário em Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Posso ajudar você também a conquistar resultados em sua cidade.

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